Publicado em Uncategorized

Transicao do jardim de infancia ao 1 ciclo 

Alto  que eu tentei também fazer ao longo da minha prática pedagógica, como se poderá observar mais à frente. Por fim, estabelecia uma relação com a criança baseada pela “recriprocidade, pela igualdade de direitos e responsabilidades e pela minimização de atitudes autoritárias” (Oliveira- Formosinho & Araújo, 2008, p.40). Em suma, a educadora cooperante considerava muito importante proporcionar às crianças atividades tendo em vista um desenvolvimento equilibrado de todas as suas potencialidades e respondendo sempre às suas necessidades e interesses. A assistente operacional surgia de forma a acompanhar uma das crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) de modo a auxiliar a sua integração na sala e nas mais diversas atividades sensório-motoras propostas.utilizava o metodo de aprendizagem cooperativa com trabalho de pares, atraves de conversar com os pais a educators a conseguem perceber a melhor forma de lidar com a crianca.

Pronto os Passos essenciais para ser um Bom educator, baseiam-se que vao ter de mud at fraldas até anos tres anos , depois utilizava a parte do quarto onde brincam e dao de comer anos seus bonecos, inicia-se depois a  fase das imitacoes deferidas na casinha.

Nesta fase o modelo que melhor se adapta é o high scope.

Segundo Petriwskyj, Thorpe & Tayler (s.d., citado em Vasconcelos, 2009, p.49- 50) as investigações sublinham, assim, a importância das transições ao longo da vida das crianças, jovens e adultos e consideram que estas podem causar perturbação emocional ou social, bem como descontinuidades nas aprendizagens. No caso da transição para o 1oCEB essas descontinuidades estão salientes nas atitudes e comportamentos das crianças (Nabuco & Lobo, 1997, citado em Vasconcelos, 2007, p.44) nomeadamente as birras e a indisciplina que podem ocorrer uma vez que as crianças não estão preparadas para a escolarização, ou seja, para a aquisição de competências mais complexas (ler e escrever, por exemplo)Importante entrar para um GRUPO e estar adequado fazer o impossivel para de impor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s